NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

29/08/2018

Clube da Mama de Agosto

No último dia 21 de agosto, o auditório do Sicoob em Goiânia sediou mais uma edição do Clube da Mama, evento promovido pela SBM-GO. O palestrante da noite foi o Dr. Fabrício Palermo Brenelli, um dos maiores nomes em Oncoplástica Mamária do Brasil, Master em Mastologia pela Università Degli studi di Milano, Doutor pelo departamento de Tocoginecologia da Universidade de Campinas (UNICAMP) e professor assistente da Divisão de Mastologia, Departamento de Oncologia Mamária da UNICAMP. Dr. Brenelli abordou dois temas: “Segurança oncológica da lipoenxertia na mama” e “Mastectomia e reconstrução em mamas volumosas: desafios e técnicas”.

No primeiro tema o especialista mostrou os benefícios, mas também as complicações que podem surgir do uso da técnica de lipoenxertia, como microcalcificações, necroses e recidivas.  “Existe uma segurança ao utilizar essa técnica, mas desde que seja feita com cautela e com acompanhamento intensivo das pacientes”, orientou.  No segundo tema Dr. Breneli apresentou estudos próprios e de outros mastologistas em reconstrução em mamas volumosas.

O evento contou também com a apresentação de caso clínico do oncologista clínico Dr. Leandro Gonçalves Oliveira.

  

Dr. João Bosco Machado da Silveira: “O Clube da Mama, tão bem conduzido pela nossa presidente Dra. Rosemar, sempre traz reuniões do mais alto nível científico e de organização. O do dia 21 de agosto foi excelente, com o Prof. Convidado Dr. Fabrício Brenelli, um dos melhores especialistas em Oncoplástica Mamária do Brasil. Além disso, a discussão dos casos clínicos nos acrescentam muito conhecimento, com experiências individuais de cada um dos presentes. Só temos que agradecer e parabenizar nossa presidente e toda diretoria da SBM-GO por nos proporcionar estes momentos de grande aprendizado e confraternização!”

...