NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

23/10/2018

Clube da Mama aborda tratamento inovador em pacientes com metástase

     O Clube da Mama do dia 16 de outubro, realizado norestaurante Contemporane, recebeu mastologistas, oncologistas, radioterapeuta,patologistas e radiologistas. A palestrante foi a Dra. Juliana Martins PimentaOncologia Clínica do HospitalBeneficência Portuguesa de São Paulo, que abordou o tema “A nova era dotratamento de câncer de mama”. A especialista falou sobre o tratamento com inibidorde CDK 4/6 em câncer de mama metastático, receptor hormonal positivo Her2negativo.

 

Opiniãode quem prestigiou o Clube da Mama


     JoãoBosco Machado da Silveira - Mastologista

     ''Eu tenho o privilégio de estar aqui falando sobreo Clube da Mama, que foi um evento criado durante a minha gestão, em 1992,então nós já temos de 26 anos de Clube da Mama. Então, eu me sinto muitogratificado de estar participando até hoje, sempre que posso estou aqui. Achoque é um local onde nós reunimos a equipe que lida com a mama, mastologistas,oncologistas, radioterapeutas, patologistas. Estamos no Outubro Rosa e esse é omês propício para termos trazido a Dra. Juliana para participar do Clube daMama. Agradeço e parabenizo a Rosemar por sua gestão à frente da SociedadeBrasileira de Mastologia de Goiás.

 

     SérvioTúlio de Oliveira Brandão - Mastologista

    Sobre o Clube da Mama eu penso que são eventos muitonecessários para Goiânia, fazendo com que todos os mastologistas fiquematualizados com o que há de mais moderno na área em todo o mundo. Hoje o temateve uma abrangência muito grande porque a gente falou sobre como se trataatualmente o câncer de mama. Essa atualização serve para que nós a apliquemosna nossa prática clínica diária.


     MarcusMagno Sampaio - Oncologista

     Iniciativas de trazer temas novos, assuntos queestão em ebulição, são sempre interessantes, para que possamos entender comoutilizar essas tecnologias que estão chegando e adapta-las aos nossoscontextos. Nós temos dois tipos de pacientes, basicamente, pacientes que têm umsuporte de saúde, por meio dos convênios, e as que não têm. O desafio damastologia é justamente tentar trazer tecnologias que consigam ajudar essegrupo de mulheres, tanto as que têm maior acesso e as que não têm. Oentendimento de como podemos aplicar no nosso contexto vai depender doamadurecimento dessa discussão.


    Georgia Tomas da Cunha - Oncologista

    O evento de hoje foi muito bom, a escolha da aula foi ótima, a Dra.Juliana é excelente palestrante, foi dinâmico, é sempre bom misturar casosclínicos para não ficar tão cansativo, porque os dados clínicos todos temos,mas trocar informações e experiências é essencial. E o Clube da Mama nosproporciona essa oportunidade, de trocar experiência com o cirurgião, com omastologista, com o patologista, o que a gente não consegue rotineiramente,então é um momento único.


Veja as fotos do Evento:

Powered By Cincopa