NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

29/11/2018

Cirurgiões plásticos fazem mutirão para reconstrução mamária em GO

Evento é realizado pela Sociedade Brasileira deCirurgia Plástica regional

     Em atenção ao Outubro Rosa, que alerta sobre os riscos e a necessidade de prevenção do câncer de mama, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO), realiza mais um mutirão de reconstrução mamária no Estado.


     O Mutirão de Reconstrução de Mama da Cirurgia Plástica, que já faz parte do calendário de ações da SBCP-GO, atende pacientes que tiveram câncer de mama e estavam na fila de espera pela cirurgia reparadora. As operações são feitas sem custos para as pacientes.


     Cirurgiões plásticos e mastologistas atuaram como voluntários nas cirurgias reconstrutoras, que foram feitas no Hospital das Clínicas, Hospital Araújo Jorge, Hospital Geral de Goiânia e Santa Casa de Misericórdia. Para a realização do mutirão, a SBCP-GO conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás.

 

     O mutirão será realizado em outubro e vai atender exclusivamente pacientes que precisam de cirurgias para reconstrução do seio após o câncer de mama. A doença é o segundo tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil. Em 2015, foram registrados mais de 50 mil casos no país.

 

     Este foi o 2º Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária. Os cirurgiões selecionados para o mutirão vão trabalhar voluntariamente.

 

Veja reportagem do Bom Dia Goiás sobre o tema:



Fonte: Jornal Opção, G1 Goiás e Bom Dia Goiás