NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

24/04/2019

Clube da Mama discute a preservação da fertilidade de mulheres com câncer de mama

     Mantendo o objetivo de promover o aperfeiçoamento técnico-científico e divulgar informações entre associados e profissionais da área da saúde, a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás (SBM-GO) realizou, dia 9 de abril, às 19h, no auditório do Sicoob, a terceira edição do Clube da Mama 2019, que teve como tema “Preservação da Fertilidade em Pacientes com Câncer de Mama”. O evento contou com a presença de mastologistas, oncologistas clínicos e especialista em ginecologia e reprodução humana.


     Quem também esteve presente no Clube da Mama foi o oncologista clínico Victor Domingos Lisita Rosa. Durante o evento, ele ressaltou a importância dos tratamentos quimioterápicos e a possível ação dessas drogas na fertilidade feminina. O especialista salientou, ainda, que algumas técnicas podem colaborar na preservação da fertilidade de uma paciente que esteja em tratamento para o câncer de mama.


     A ginecologista Marta Franco Finotti, especialista em Reprodução Humana, também compartilhou seus conhecimentos no evento. Na ocasião, ela falou sobre algumas técnicas que podem preservar a fertilidade, como, por exemplo, o congelamento de embriões e óvulos. Dessa forma, é possível que uma paciente, ao final do tratamento de câncer de mama, se beneficie desses métodos para uma gestação futura.


Veja as fotos deste evento em nossa Galeria de Fotos.


A próxima edição do Clube da Mama está agendada para o dia 8 de maio, às 19h, no auditório do Sicoob.