NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

22/08/2019

Clube da Mama recebe convidados de São Paulo

    O oncologista clínico Dr. Rodrigo Guindalini e o mastologista Vilmar Marques de Oliveira, ambos de São Paulo, foram os grandes convidados do Clube da Mama – evento realizado no dia 20 de agosto, no auditório do Sicoob.

    Dentre os assuntos abordados por Guindalini destaca-se: quando indicar aconselhamento genético para pacientes com câncer de mama e ovário; pacientes com variante patogênica de BRC1/BRCA2: quando indicar o rastreamento para o câncer de mama e ovário; quais as idades mínima e máxima para mastectomia e sapingooforetomia, indicação de testar familiares menores de idade para mutações em genes de predisposição ao câncer; opções personalizadas de tratamento para câncer de mama e ovário (uso de platina e inibidores da PARP); etc.

    O mastologista Dr. Vilmar discorreu sobre paciente submetida à cirurgia conservadora de mama e posteriormente apresenta teste genético; mastectomia profilática e discutiu sobre a espessura ideal do retalho, indicações de biópsia do linfonodo sentinela, local preferencial para incisão; prótese direto, expansor ou retalho, etc.


Programe-se! O próximo Clube da Mama será realizado no dia 9 de setembro, a partir das 19h, no auditório do Sicoob. Não deixe de participar!


Confira as fotos deste evento em nossa Galeria de Fotos.