NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

13/03/2011

CAMINHADA - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 

Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás realiza em Goiânia caminhada de prevenção do câncer de mama      
Sex, 18 de Março de 2011 10:21

Na manhã do dia 13 de março de 2011 a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás promoveu uma Caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de incentivar as mulheres a realizarem exames de mama periodicamente, reduzindo a mortalidade causada pelo câncer de mama. Este é o segundo em incidência na mulher, logo após o câncer de pele, mas o câncer de mama é o primeiro em mortalidade, representando 10.000 óbitos por ano no brasil.  

Uma estrutura montada no estacionamento do Instituto de Mastologia e Oncologia chamou a atenção de quem passava pela Alameda das Rosas, em Goiânia.  Ela foi erguida especialmente para recepcionar os convidados dessa ação de confraternização e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.            

Entre os presentes estavam médicos sócios da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás; estudantes dos cursos de medicina, enfermagem e psicologia da UFG, incluindo os integrantes da Liga da Mama; a Associação Amigos da Mama de Goiânia, entre outros convidados.        

Quem compareceu pôde participar das atividades de recreação e alongamento, da caminhada em grupo feita ao redor do Lago das Rosas e de um delicioso café da manhã. Tudo isso acompanhado de músicas animadas e muita alegria, que contagiou desde os mais jovens até os mais experientes e, até mesmo, as pessoas que passavam pelo local. “Conseguimos transmitir o nosso recado de prevenção à mulher. A receptividade do evento foi tão boa que, com certeza, haverá outras edições", promete Dr. Juarez Antônio de Sousa, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Goiás.        

O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia Regional de Goiás com o apoio do laboratório Roche e do Instituto de Mastologia e Oncologia.