NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

18/12/2013

Mastologia goiana é representada em simpósio internacional

Evento científico reuniu mastologistas de todo o mundo para debater os avanços em pesquisa e ciência do câncer de mama

 

 

O presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Goiás, Juarez Antônio de Sousa, participou do San Antonio Breast Cancer Symposium 2013, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de dezembro no Centro de Convenções Henry B. Gonzalez em San Antonio, Texas, EUA. Estavam presentes mastologistas de todo o mundo, dentre eles Ann H. Partridge (Boston - MA), Steven Shak (Redwood City - CA), Ingrid A. Mayer (Nashville – TN) e Antonio C. Wolff (Baltimore - MD).

 

“Este simpósio científico tem como objetivo integrar especialistas e clínicos de câncer de mama. Tive a oportunidade de compartilhar conhecimento com grandes nomes da mastologia mundial e levar o que temos de mais avançado em diagnóstico, tratamento e prevenção da doença em Goiás e no Brasil”, analisa Juarez Antônio.

 

O simpósio 2013 do câncer da mama focou a terapia do câncer e pesquisa do Centro de Ciências da Saúde UT em San Antonio, que é uma associação americana voltada para a pesquisa do câncer, e da Faculdade de Medicina Baylor. A programação científica apresentou informações essenciais combinada com discussões básicas, translacional e pesquisa profissional clinica do câncer. “Foi uma experiência enriquecedora”, afirma o presidente da SBM-GO.

 

Dentre os temas discutido estavam as Atualizações sobre os avanços em áreas-chave e nas tecnologias disponíveis para pesquisa translacional; Fórum de Desenvolvimento de Carreira: a sessão de rede para Jovens Pesquisadores; Os desfechos clínicos de ensaios: seleção, análise e interpretação; Tendências Globais em incidência de câncer de mama e Mortalidade; O impacto da idade biológica; e o Fórum de Ciência Clínica.