NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

27/10/2017

Por uma atitude rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990, com a proposta de compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Tudo para promover a conscientização sobre a doença e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico. Quando descoberto no início, a doença tem 95% de chance de cura. O diagnóstico precoce também tem o mérito de possibilitar tratamentos menos agressivos.

Apesar dos esforços, ainda é grande a detecção da doença em estágios mais avançados, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer.

Em Goiânia, cerca de 40% dos tumores são descobertos tardiamente, por vezes já avançando para outros órgãos, revela reportagem nesta edição.

Pela compreensão de que a informação pode salvar vidas, o Grupo Jaime Câmara e a Sociedade Brasileira de Mastologia, Regional Goiás, promovem amanhã o encontro batizado de Atitude - Prevenir, Vigiar e Agir. Das 8h às 12h, a Praça Cívica receberá ampla programação gratuita, de arte, orientações de saúde e beleza a atividades físicas, para destacar a importância de se encarar a doença com, como sugere o nome do evento, atitude e confiança.