NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

10/11/2017

Bateria Madrasta participa de ação durante o Outubro Rosa

Mais do que só atender um paciente, o médico precisa conhecer melhor a pessoa que está tratando e cuida rde outras formas. Pensando nisso a bateria acadêmica Madrasta formada por alunos da UFG do curso de medicina, participaram da ação “Atitude Rosa”, tocando durante o evento no dia oito de outubro de 2017.

    A bateria foi fundada em 2002 e além de participar das ligas convencionais da universidade, ela faz trabalhos sociais tocando em hospitais (como o HUGOL) para fazer uma visita e alegrar pacientes internados. Além de hospitais a Madrasta já visitou colégios de ensino médio, semanas antes do ENEM, para desejar boa sorte aos vestibulandos e incentiva-los em uma nova carreira.

    A ação no Atitude Rosa foi um tipo diferente de interação que a bateria participou esse ano. Durante o evento esses futuros médicos conviveram com todos os engajados na causa contra o Câncer de Mama, e principalmente puderam presenciar o engajamento e a garra das mulheres que são pacientes ou já sofreram da doença, que mesmo assim não deixam de viver com um sorriso no rosto.