NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

14/11/2017

FUNAP recebe palestra sobre o câncer de mama

     A fundação de apoio à pesquisa (FUNAP) da UFG recebeu na sala de treinamento de sua sede a palestra da Dra Rosemar Rahal, Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia  Regional de Goiás (SBM-GO), que pretendia abordar o assunto do câncer mama, uma pauta muito discutida, mas que ainda permanece obscura para muitos homens e mulheres. A palestra contou com a presença de 25 colaboradoras da FUNAP, com idades variando entre 16 e 60 anos, A palestrante trouxe para a instituição uma forma muito clara de explicar as causas e conseqüências da doença com um conteúdo muito rico.

 

     Várias colaboradoras sentiam dúvidas quando se tocava no assunto do câncer de mama, porem o conteúdo da palestra mostrou como a doença é desenvolvida no organismo alem de mostrar formas e métodos para detectar o câncer em casa (autoexame) ou em consultas com profissionais (mamografia).

 

    A FUNAP apoia a causa do combate ao câncer e principalmente a divulgação da informação. O Otubro Rosa tem várias ações para conscientizar a população e retirar quaisquer medos e falta de informação que as pessoas possam ter sobre a prevenção.

 

        "A FUNAP acredita que o relacionamento com os colaboradores é um dos principais pontos para o bem-estar da instituição. Temos uma preocupação em proporcionar aos nossos empregados ações que vão além do conhecimento técnico aplicado ao trabalho diário. Palestras como essa promove uma interação e também uma abertura para o debate de temas que às vezes são tratados como comuns ou já esclarecidos, mas que precisam de uma atenção especial." Diz colaboradora.

 

Álbum