NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

13/11/2018

'Atitude Rosa' promove palestras sobre a prevenção do câncer de mama e atividades de graça em Goiânia

     A TV Anhanguera realizou, dia 21 de Outubro, a 2ª edição do “Atitude Rosa”, em Goiânia, para orientar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. O evento, que teve entrada de graça, também contou com aulas de pilates, zumba, dicas de alimentação e orientações jurídicas (veja a programação no fim do texto).

 

     A ação aconteceu das 8h às 12h, na Praça Cívica. A ação é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Goiás, com apoio das ligas da saúde da Universidade Federal de Goiás e de entidades como a OAB- Mulher, Polícia Militar de Goiás e Associação de Combate ao Câncer de Mama.

 

     Profissionais de várias áreas unidos para explicar atitudes que ajudam a prevenir o câncer ou que devem ser tomadas por quem está em tratamento contra a doença, como alimentação saudável e atividades físicas. Também houve a avaliação do risco de cada participante de desenvolver diabetes nos próximos 10 anos.

 

     As mulheres fizeram, de graça, o exame heredograma que detecta predisposição ao câncer de mama. Os médicos alertam que, além da demora para diagnosticar a doença, se leva 320 dias, em média, para o início do tratamento. Durante o evento, especialistas apontaram mitos e verdades sobre o câncer e também desmistificaram a visão de que se trata de um quadro incurável.

 

     Para as mães que levaram os filhos, houve também o espaço kids. No local, as crianças puderam pintar, desenhar, aprender a fazer origamis e brincar em uma piscina de bolinhas.

 

Serviço:

Atitude Rosa

Data: 21 de outubro

Horário: das 8h às 12h

Local: Praça Cívica, Centro de Goiânia

Entrada Gratuita

 

Programação:

  • 8h – Abertura o evento, início das palestras e rodas de conversa
  • 8h30 – Aula de alongamento
  • 9h – Caminhada
  • 9h30 – Aula de zumba
  • 10h – Aula de pilates
  • 10h40 – Aula de Zumba
  • 12h – Encerramento dos serviços e do evento


Fonte: G1Goiás