NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

27/11/2018

Chamadas TV Anhanguera para o Evento Atitude Rosa

     Em Outubro foi realizado o evento Atitude Rosa, uma parceria da TV Anhanguera com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás, para incentivar as mulheres a fazerem os exames preventivos que são de extrema importância para a descoberta do câncer de mama e de colo de útero em fase inicial, tornando possível um melhor tratamento e cura da doença!



     Especialistas explicaram sobre mitos e verdades do câncer de mama durante o 'Atitude Rosa', realizado em 21 de Outubro de 2018, em Goiânia, com o objetivo de chamar a atenção para o diagnóstico precoce da doença. O evento também contará com dicas de alimentação saudável, aulas de dança e exames.

 

     A programação iniciou às 8h e durou até as 12h, na Praça Cívica, no Setor Central. O evento realizado pela TV Anhanguera em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Goiás, com apoio das ligas da saúde da Universidade Federal de Goiás e de entidades como a OAB, Polícia Militar de Goiás e Associação de Combate ao Câncer de Mama.

 

     O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres no Brasil e tem várias causas. Durante o evento, as participantes puderam fazer, de graça, o exame heredograma, que detecta predisposição ao câncer de mama.

 

     Profissionais apontaram atitudes que podem ajudar a prevenir a doença, como alimentação saudável e atividades físicas. Outro ponto abordado pela equipe é a consequência da demora para diagnosticar e iniciar o tratamento.

 

     Também houve a avaliação do risco de cada participante de desenvolver diabetes nos próximos 10 anos. Para as mães que levaram os filhos, estava disponível um espaço kids. No local, as crianças puderam pintar, desenhar, aprendera fazer origamis e brincar em uma piscina de bolinhas.


     Veja uma das chamadas ao vivo em que a Dra Rosemar Macedo, médica mastologista Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Goiás, tirou duvidas dos espectadores durante o Bom Dia Goiás:




Fonte: Bom Dia Goiás 17/10, G1 Goiás e Bom Dia Goiás 19/10