NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

30/09/2014

SBM-GO celebra o Outubro Rosa

    No mês em que celebramos oficialmente a conscientização e prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia-Regional Goiás (SBM-GO) em consonância com a SBM nacional e as SBM regionais realizam ações com o intuito de alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença.

    O lema da campanha este ano é "MAMOGRAFIA - A VIDA COMEÇA AOS 40". O objetivo é relembrar que a prevenção é essencial e pode elevar as chances de cura para 95%. Segundo Ruffo de Freitas Júnior, presidente da SBM nacional, a repetição da informação é necessária até que haja uma maior conscientização das mulheres e da sociedade em geral.
Ainda de acordo com o Dr. Ruffo, os mastologistas têm o dever de disseminar os cuidados para evitar a doença e dar suporte às pacientes afetadas. Para tanto, a SBM nacional promoverá ou apoiará ao longo do mês de outubro as ações que levem orientação e informação qualificadas para combater o câncer de mama.

    Tendo em vista que a cada ano aumentam-se os diagnósticos, esse ano estão previstos 57 mil novos casos de câncer de mama, segundo o INCA, a SBM lançou há pouco mais de um ano a campanha "Eu amo meus peitos". O principal objetivo é levar informações sobre o tema para a sociedade, esclarecer que há muita vida após o câncer de mama e que a prevenção e o diagnóstico precoce são os melhores caminhos para vencer a doença. Em paralelo, a SBM disponibiliza no site da entidade  um grande acervo de informações sobre prevenção, exames, tratamentos e dicas, além de esclarecer dúvidas da população. E, de forma inédita, por meio de parcerias, ela tem realizado diversas ações na rua, estreitando o relacionamento com a população e, acima de tudo, levando informação, esclarecimento e conscientização.