NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

06/11/2017

Workshop de autoestima e o uso do lenço

   Um dos principais problemas do câncer de mama, para as mulheres que são afetadas por ele, é a queda da autoestima. As pacientes podem se sentir fracas e debilitadas e ainda a situação piora quando começa a queda de cabelos. Pensando nisso as psicologas Thatianna Alves Ferreira Resende e Walquiria Medeiros da Silva Zuppa ministraram no dia 26 de Outubro um workshop sobre a autoestima da paciente com Câncer de mama.
    O evento aconteceu na recepção do INGOH que recebeu várias pacientes para falar algo que pode não parecer fundamental mas é de suma importância, cuidar da aparência pode ajudar nessa batalha. A Dra. Thatiana explica que a parte emocional faz muita diferença no tratamento, pois se sentir bem faz a pessoa tirar forças para continuar se tratando.A psicologa explica que o câncer não causa depressão, porem ele potencializa muitas vezes que a paciente não se sinta forte o bastante.

    No workshop foi ensinando para as mulheres como cuidar da aparência mesmo com a queda de cabelos. A Dra. Thatiana explicou sobre a importância da atividade física e dos cuidados com o corpo, enquanto a Dra. Walquiria ensinou sobre o uso do lenço e do turbante como forma de estilo. Os mulheres puderam confraternizar, aprender mais sobre como criar um visual diferente e principalmente que a luta contra o câncer é bem mais fácil se você sentir bem com você mesma.