NOTÍCIAS

Receba Nossas Novidades

Últimos Vídeos

13/12/2017

Principais ações da SBM-GO 2017 (Mamigo Nº 69)

    O radiologista Francisco Ramos ponderou que: ‘’Hoje o clube da mama nós oferece encontros mensais onde temos a oportunidade de assistir palestras com temas atuais, discutir condutas e tratamentos, nos relacionar e trocar experiências com profissionais da área . Não menos importante vemos uma crescente na parceria com instituições de peso, ampliando assim o alcance e o envolvimento da sociedade nesta questão, estruturando bases sólidas para futuras e efetivas atuações. Agradecemos a todas as gestões desses anos e parabenizamos a gestão atual pela atuação e dinamismo que buscam acompanhar o crescente e rápido movimento das informações dos dias de hoje.’’

    Para a patologista Marisa Amaral : ‘’O Clube de Mama na minha visão está entre as melhores iniciativas da mastologia goiana, aliás o grupo é extremamente ativo, o Clube com a sua atividade multidisciplinar permite a toda equipe se manter atualizada e integrada o que garante atuação mais e efetiva no diagnóstico e tratamento das lesões mamárias. Isso por sua vez, se traduz em um atendimento mais eficiente as pacientes tanto do setor privado, quanto público. É uma grande iniciativa.

    ´´A revitalização do Clube da Mama em Goiás foi um grande avanço tendo uma importante adesão dos colegas mastologistas, oncologistas, patologistas, radioterapêutas, e outras áreas não médicas. Ficamos muito feliz com essa a oportunidade de ter grandes palestras, grandes discussões, momentos também

para conhecermos o trabalho dos demais colegas de Goiânia e Goiás. Acredito que essa revitalização do Clube da Mama foi importante para nosso crescimento como profissional no nosso estado. Acredito que deva continuar dentro das possibilidades em outras gestões e em outros anos. Poderá contar com nossa ajuda também no que for necessário’’ na fala do mastolgista Régis Resende Paullinelli.

    ‘’Eu nunca tinha ido a um clube da mama. Já havia ouvido falar, mas este ano tive o prazer de participar. Acho que o clube da mama veio fortalecer a Mastologia de Goiás. De uma forma objetiva, simples e bem fundamentada, o Clube da Mama reuniu profissionais de diversas especialidades ligadas à Mastologia para discutirem assuntos pertinentes à área. As discussões visam ampliar o conhecimento de todos e melhorar a qualidade dos atendimentos aos pacientes, fazendo com que todos nós, que prestamos atendimento à saúde da mulher, tenhamos mais segurança nas condutas tomadas. As discussões são sempre produtivas. As aulas são ministradas de maneira bem informal, permitindo que todos se manifestem e forneçam depoimentos, sobre as dificuldades vividas no dia a dia da Mastologia. Sabemos que cada caso deve ser tratado como único, pois aprendemos com o passar dos anos, que os tumores de mama são diferentes entre si, sabemos também que cada indivíduo portador de tal moléstia é único e pode responder de maneira não uniforme aos tratamentos oferecidos, por esta razão, discussões na área se fazem necessárias para ampliar nossa visão desta complexa doença. As discussões que seguem às aulas são muito elucidativas e nos permitem refletir sobre condutas que tomamos a cada dia. Assim, acredito que o Clube da Mama engrandece a sociedade que o organiza e possibilita o aumento do conhecimento e da integração de profissionais que atuam na área. Aproveito para parabenizar a regional de Goiás e oferecer meu total apoio para que estas reuniões continuem a acontecer, refletindo no melhor atendimento e cuidado com o paciente portador de Câncer de Mama. Parabéns a todos que participaram e que venha 2018 com mais atividades e bons ensinamentos.” Luciana Peclat de Paula - Radioterapeuta.


"Essa é só a primeira matéria que estará disponível na revista Mamigo nº 69, a revista da Sociedade Brasileira de Mastologia regional Goiás que você pode baixar em no nosso site"